investigação

Presos da Operação Detroit são suspeitos por pelo menos 12 assaltos em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabricio Minussi (Bei)
As prisões dos suspeitos foram realizadas na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde três investigados já s encontravam recolhidos por outros crimes, e numa residência na Vila Prado.

A Polícia Civil segue com as investigações de uma operação da semana passada. Agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP) trabalham para apurar a atuação de pelo menos cinco suspeitos (quatro homens e uma mulher). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava roubos a pedestres na região oeste de Santa Maria.

Todos foram presos durante a Operação Detroit, desencadeada na última quinta e sexta-feira. De acordo com o delegado Marcelo Arigony, os investigados teriam se revezado em pelo menos 12 roubos praticados a pedestres e estabelecimentos comerciais num intervalo de um mês. Uma câmera de segurança captou as imagens de um dos roubos, praticado próximo à rótula da Avenida Maestro Barbosa Ribas.

- A investigação corre nesse sentindo. Seguimos apurando a atuação desses indivíduos em pelo menos doze roubos - disse o delegado Arigony.

Homem é assassinado a tiros em Santa Maria

As investigações começaram no dia 21 de setembro, quando a 2ª DP começou a receber registros de roubo a pedestres sendo praticados por ocupantes de um Corsa Sedan de cor clara. Somente nesse dia, teriam sido praticados quatro roubos entre 6h e 12h.  

Todos os casos foram registrados na região oeste da cidade, nos bairros Alto da Boa Vista, Passo D'Areia e na rótula da Avenida Maestro Barbosa Ribas.

De acordo com a investigação, a polícia já havia conseguido identificar o responsável pelos ataques às vítimas. Ele está entre os presos preventivamente na semana passada. O reconhecimento dele como autor dos roubos se deu por meio de fotografias, visto que o investigado já possui passagens pela polícia.

Polícia prende procurado por estupro de vulnerável

Um sexto integrante da quadrilha, que seria o motorista do carro usado nos roubos, está colaborando com a polícia e, por enquanto, responde a inquérito em liberdade.  

As prisões dos suspeitos foram realizadas na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde três investigados já encontravam recolhidos por outros crimes, e numa residência na Vila Prado. O local servia como ponto de encontro onde os investigados se organizavam e se revezavam para cometer os roubos.

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e apreendidos vestuários e uma mochila utilizada para praticar os assaltos.

Jovem morre afogado em Nova Esperança do Sul

Todos os investigados, segundo a polícia, possuem antecedentes por roubo, tráfico de drogas, entre outros.  

Os homens presos têm 34, 28, 27 e 23 anos. Eles foram recolhidos à Pesm. A mulher presa, que é companheira de um dos investigados, tem 39. Ela foi levada ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM). Ainda de acordo com o delegado Arigony, o inquérito deverá ser relatado nos próximos dias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Santa Maria registra dois acidentes de trânsito na tarde desta segunda

Próximo

Homem é morto a tiros em Santa Maria

Polícia/Segurança